terça-feira, abril 18

A Revolta dos Números

Antes de mais espero sinceramente que tenham tido uma excelente Páscoa. Desejo que tenham esgotado o stock nacional de amêndoas, que tenham dado o beijo à madrinha e o abraço ao padrinho, que tenham recebido as vossas prendas, que tenham descoberto muitos ovos de chocolate enterrados e que pelo meio tenham tido tempo para verem as notícias que correram o mundo mesmo na época festiva (?!) que nos encontramos. Entre a ameaça nuclear do Irão e respectiva tentativa cómica de um acordo diplomático por parte dos EUA, passando pelo discurso tradicional do Papa que disse algo entre Paz e Amor para todos o povos e a respectiva sensação de dejá vú do tipo " Ia jurar que já ouvi isto o ano passado, no outro também e no outro e ainda no outro..", acabando na morte trágica do actor que interpretava o papel de Dino e respectivo balanço de mortos e feridos em mais uma "Operação Sem Mortos Nem Feridos Na Páscoa Neste País Onde Existe O Maior Número de Cidadãos Que Não Respeitam As Leis Básicas do Código Da Estrada Como Por Exemplo, Quando O Veículo Se Sentir Embriagado Por Favor Conduza-o Com Prudência Porque Os Seguros Estão A Aumentar De Uma Forma Diabólica".
Bem, com o devido respeito que tenho pela dor que todos os familiares e amigos estão a atravessar neste díficil momento tenho de deixar aqui, mais uma vez a minha voz de revolta. Mas desta vez serão os números a expressar-se.. Foram 8 mortos e 19 feridos graves que irão certamente aumentar com o decorrer do ano. O país parou para chorar a morte do malogrado e respeitado actor e modelo mas mudaram de canal quando fizeram referência aos 8 mortos e 19 feridos. Digo assim porque não sei quem são. A unica certeza que tenho é que não eram famosos..

"A morte de um é uma tragédia mas a morte de milhões é uma estatística."

Aproveito assim para lamentar a perda de 9 pessoas (e não de 8 mais o actor Francisco Adam) nesta quadra festiva e para desejar as melhoras rápidas aos restantes feridos graves.

Quanto a esta sociedade parca em valores e objectivos lamento somente a sua fantástica estupidez.

5 Comments:

Blogger Lin Kuei said...

De tudo o que foi mencionando aqui eu acho que é preocupante é de facto o que se está a passar no Irão, é mais uma situação de risco que pode trazer graves consequências para a crise do médio oriente(aquilo já deve ser mais super-super crise guerreira) Os EUA e a Gra-Bretanha mais uma vez unidos(tinha que ser) contra o Irão e a aplicação de sanções e as promessas fúteis de negociações de paz e estabelecimento de acordos que nunca irão ser respeitados.É apenas um stand-bye obvio para aquilo que obviamente se irá passar a invasão das forças da "liberdade" da "ONU" ao regime ditatorial iraniano. Já toda a gente sabe que o Irão com esta história de ter adquirido capacidade nuclear candidatou-se ao 1º lugar de próximo país arábe a ser invadido pelo Bush mal começe a decair a sua popularidade,as empresas de armamento e de exploração petroliferas americanas devem estar ansiosas para "libertar" os poços e refinarias de petroleo iranianas do jugo tirânico em que elas se encontram e aos poucos vão conseguir deter o controle dum bem essencial para a comunidade ocidental que é a nível económico o maior rival dos EUA.Vamos ver no que isto vai dar mas teremos que ter muito cuidado porque o Irão é um país onde estão concentrados as principais forças e movimentos terroristas e onde existem actualmente 95 mil(isso mesmo 95 mil) suicidas prontos a morrer pela causa e soube-se ainda que existem mil suicidas espalhados pelo mundo e "adormecidos" quu mal seja dada a ordem terão como objectivo espalhar o caos e destruição em 98 alvos ocidentais.Tenho Dito!

1:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

9 pessoas, são muitas pessoas. Mas infelizmente, ainda existe muita gente que quando entra no carro, ainda pensa que os males só acontecem ao vizinho.
É realmente lamentavel a perda.

(Ahh, leio sempre, mesmo que não comente ;P ahah) <3*

10:57 da manhã  
Blogger Lin Kuei said...

Já agora e após mais uma extensa e exagerada campanha que foi feito ao caso do actor que morreu no acidente de viação, eu só queria aqui salientar alguns pequenos pontos que me parecem minimamente importantes: Fala-se da morte trágica desse actor mas esquece-se o essencial as circunstâncias em que ela aconteceu ele não morreu por falta de sorte ou por culpa de outra pessoa ele morreu porque o carro em que ele seguia perdeu o controle num cruzamento e embateu contra um eucalipto, a meu ver isto foi ou excesso de velocidade,excesso de confiança ou distração mas de qualquer das maneiras não foi falta de sorte.É importante que as pessoas em vez de andarem em campanhas de solidariedade para um actor que era até relativamente desconhecido(e quem disser o contrário eu respeito porque sinceramente nunca tinha ouvido o nome dele em lado nenhum;revistas e jornais) porque não apelarmos e isso sim a uma maior prevenção e segurança na estrada?? Se fosse um gajo qualquer desconhecido que tivesse morrido era logo criticado mas por ser uma figura pública as pessoas esquecem-se que todos nós não estamos livres duma coisa destas e que não com choros e tristezas que se resolve isto mas sim com acções concretas e um maior respeito pelo acto de conduzir.Tenho dito!

7:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigada pelos cumprimentos e espero k tb tnhas comido mt amendoa...n kero comentar o k se passa no irao ou nos EUA pk revolta m de uma maneira k axo k n havia espaco suficient aki pa tudo k kero dizer...so axo k os EUA demorou mt menos tempo pa entrar e guerra com o iRAQUE e ainda se baseou em pressupostos falsos e agora e ver o sr(ate m custa xamar lhe senhor) bUSH a n fazer nada.. em relacao a mais um fim de semna negra nas estrdas portuguesas e incrivelment incrivel...sinceramente n sei o k dizer pk a verdade e k por mais coisas k se digam esta situaçao infi«elizment n parece mudar e as pessoas parecem k n kerem aprender com as desgraças dos outros... e obvio k fikei triste pelo facto do francisco adam ter morrido pk era uma pessoa mt nova com a vida pela frente e de uma certa forma fez m pensar k realment a vida e curta e k a minha vez tb vai xegar e k tnh k aproveitar mais e fazer mais para mudar certas cenas, ms axei mt mau darem tanto protagonismo desse assunto.. e incrivel kmo a TVI se aproveitou da situaçao pa ganhar audiencias...ate o funeral filmaram...axei isso mt mau..mais uma vez se comprovou k o "jornalismo" em portugal e quase todo o mundo continua sensacionalista...n kerem informar kerem e ganhar audiencias km a dor dos outros...e a minha opiniao msmo k mais ninguem axe k e assim kuntinou a axar lamentavel...so pa terminar espero k kntinues a escrever..pk ate tns jeito rapaz...mais um talento.. bjs

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hail hail, amen, abençoado sejas.......

o meu coração está junto daqueles que choram os 9 mortos, os 19 feridos graves, e todos aqueles que passam por uma dor semelhante.........

e depois ainda me perguntam por que é que o meu ídolo é a cadela ginny........ oh pá, nada contra o rapazinho, mas é isso mesmo: ouvir que ele morreu, e mudar de canal quando se fala em mais 8 mortos e 19 feridos graves..........

"voyerismo necrófilo", como ouvi uma vez no csi............

** * **

8:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home