quinta-feira, abril 13

Nova Revolução Francesa

Estive longe da lida das escritas. Mais uma paragem forçada por mim próprio para estabelecer e normalizar o caminho que foi escolhido para mim. Estive longe mas não deixei de andar atento..
A Revolução em França continua contra o demoníaco CPE, ou Contracto de Primeiro Emprego. Como apreciei a revolta digna, justa e conseguida por parte dos revolucionários camaradas franceses! Conseguiram que o o CPE fosse legalmente extinto. Mas a batalha ainda não acabou..

Existem 400.000 empregados assinantes do CNE (Contracto de Novo Emprego) que antecedeu o CPE onde o trabalhador puderia ser despedida sem justa causa embora este CNE só se aplicasse a empresas com menos de 20 assalariados. Ora a questão da revolta começa exactamente aqui..

O UMP( partida da maioria em França, União para o Movimento Popular) avançou entretanto com o CPE onde todos os cidadãos com menos de 26 anos de idade e com menos de 2 anos de actividade puderiam (e claramente iriam) ser despedidos sem justa causa e com um aviso prévio de 15 dias. "Ir de cavalo para burro" acenta que nem uma luva neste caso. A revolta é necessária e victoriosa antecipadamente!! Fica aqui a minha palavra de força e gratidão pela revolta demonstrada pelos franceses.

Por cá o 25 de Abril aproxima-se....

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

os acontecimentos de frança dao pa pensar muito..principalmente da m pa pensar no nosso proprio pais.. revolta m saber k aki ninguem ker fazer nada para alterar certas situaçoes que nos atormentam todos os dias...irrita m saber que ha pessoas da minha idade que nem se quer se interessam por saber o k se passa a sua volta...e nem tao em interessados em saber a porcaria de futuro k nos esta reservado se n nos mexermos... se observmos o caso de frança( a verdade e que muita boa gente nem sabe o k se passou) a uniao fez completamente a força e lutaram, fizeram greve, mas conseguiram mudar algo k os prejudicava imenso...era esse o meu sonho utopico para portugal...tou um kadinho farta da mentalidade fatalista nacional; tou essencialmente farta do comodismo de milhares de jovens que preferem nem saber para n terem k se maxer e lutar.

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deus te ouça, irmão!.......... eu já comprei os meus cravos!.......... et vive la france!...........

** * **

8:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home