quarta-feira, janeiro 4

OTArios

"Um Estado é constituido por uma população, por um território e por uma organização comum: a falta de um destes elementos faz com que o grupo humano seja um povo, uma etnia, um país. O Estado é a instituição que detém o poder sobre a população e o seu território. Nem a língua, nem a religião intervém na sua definição. Quando os poderes públicos se encontram efectivamente submetidos ao respeito pela igualdade por via da fiscalização jurisdicional, falamos de Estado de Direito.."
Esta é a definição de Estado retirado da Nova Enciclopédia Larousse, Vol. 9 página 2745.

Análise:
- O estado é constituido por uma população, o que a meu ver significa que o povo faz parte constituinte do Estado depositando neste toda a sua confiança para exercer um poder legislativo que mantenha a ordem. Ou seja, o povo cria uma organização (?! enfim..) em que recai o dever de legislar, administrar e de executar todas as necessidades para si próprios correcto? Infelizmente o que assisto é a uma total falta de respeito pelo povo ao serem totalmente ignoradas as suas vontades, necessidades e até mesmo liberdades! Senão atentem: na minha opinião, acredito que nenhum verdadeiro português completamente ciente do estado financeiro e social do país, julgue que um novo aeroporto valha de facto o investimento absurdo. No entanto existem milhares de desempregados que prefeririam pertencer ao proletariado do que apreciarem um novo aeroporto erguido em terras do Dr. Mário Soares (ups..quem é que, como eu, acredita que o único dever cívico que ele tinha em mente era o de fazer valer a aprovação do projecto e daí ter-se candidatado à Presidência da República??). Mas o estado, o grande protector do povo (?!), limita-se a recusar a chamada de presença dos desempregados e prefere elevar o risco da de si já precária situação da Segurança Social. Não são aeroportos chiques que colocam o pão na mesa destes irmãos portugueses! Não seria mais proveitoso, investir no interior do país em fábricas de elevada produção para colmatar o tão badalado défice? Decidem gastar milhões de euros sem a autorização, sem a vontade do soberano povo português! Soberano povo..Bonitas palavras que, neste país de OTArios, de nada serve. O meu grito de revolta fica assim registado porque eu também vivo neste país, também sou português com um orgulho lavado em lágrimas! No entanto, todos nós permitimos que construções destruam o nosso país e ficamos impávidos e serenos...Seremos nós realmente um povo de OTArios?!

O 25 de Abril aproxima-se mais uma vez e eu já tenho os meus cravos em água há demasiado tempo....

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vivemos mesmo num país de OTArios.... onde o desemprego é visto como uma mais valia para a economia, e onde se aumenta ao tempo de reformas, quando há milhares de novos trabalhadores formados, todos os anos, sem emprego....... e gasta-se em tgvs, aeroportos, e afins...... e cada vez mais, milhares de famílias vivem no limiar da pobreza.....
e o povo? o povo é visto como veículo para os tachos, os benefícios, as trafulhices........ esta nação é nossa, do povo, e está na altura de reclarmos aquilo que é nosso por direito..........

guarda-me um dos teus cravos......

** * **

8:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao concordo nd.....nos nao somos otarios...mas xim tentam faxer d nox otarios!!!

eu voute dixer uma coixa...eu ate percebi o k kias dixer..mas o texto ta d uma tal maneira bm excrituh keu nem consigu juntar as palavras pa faxer uma fraxe!!

dxculpa felabio por eu ser loirinha..mas eu nao tenhu culpa!!!mas vou po ceu e ser anjinhu...ixo xim!!!=))


bjinhux gandx pa ti*********

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

la xta!falta aki uma bela rebuluxao du soberanu povo portugues!!olha la paxa td ali ao lado i ng faz nd pa impedir!todux x keixam du mm mx ng é capax d dar um paxu!xim otarios,xomux otariux i xabemux k u xomux mx num kremux deixar d xer!nxt pais,i no mundo tb, d interexex cabenux a nos,akelex k num teem nd a perder,lutar pelux noxux direitux!crl eu num keru ter a idd dux meux paix i andar a contar ux xentimux!!!xim pk agr inda x contam ux euros!!em k cabexa cabe,com o defixe du noxu paix andar a construir aeroportux?!num conxigu perxeber mx num keru pactuar dest abxurdo!!!ah k criar é postos d trabalhu i cumexar a pruduxir i a expurtar..é pexixu renubar purtugal!num keru criar ux meux filhux nxtx condixoex!i é hj k temux k cumexar a mudar xtu..
*beijaum pa ti

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home