sexta-feira, fevereiro 24

Diferenças Linguísticas

Caros leitores,

Bem sei que não tenho mantido a senda de post's que deveria e que obviamente queria até porque era esse o objectivo. No entanto é por uma boa causa já que o R.E.V.O.L.U.Ç.Ã.O. tem dado cartas no exterior (independentemente das poucas críticas escritas..) e outros projectos estão lançados. Tenho que vos agradeçer a todos pela força, pelo empenho e pela vossa dedicação. Não desistirei de vos ocupar o vosso pensamento que, muitos julgam ser perdido e outros acreditam ser tempo de qualidade. E por falar em ocupar....
Para quem assistiu na TV e jornais, rádios e revistas, todo o mundo ficou a ver que os britâncios são sem dúvida os americano europeus. O espancamento daqueles jovens foi claramente uma demonstração de covardia perpretada pelo exército inglês em missão capitalista ou falando na língua deles, em missão pacifista. Esta ocupação, com antecendentes históricos, tem sido sempre eclipsada pelo exército americano, o que levou os ingleses a quererem mostrar ao mundo que também estão lá e que por lá ficarão até não haver mais petróleo por extorquir ou como eles dizem na lingua deles, até que a nova democracia possa subsistir. Espancar adolescentes quando estes faziam o que lhes competia, ou seja lutar contra os invasores, é algo que a mim deixa-me algo pensativo: a quem é que George W. Bush se refere quando fala do Eixo do Mal?
Sempre ouvi dizer que quem semeia ventos colhe tempestades! Se julgarmos que no Médio Oriente grande parte do território está coberto por deserto teremos sem dúvida enormes "tempestades de areia". Resta-me deixar o repto: se, segundo a Bíblia Sagrada, a Nossa Senhora apanhou 1000 grãos de areia com uma mão, quantos é que vocês julgam que milhões de islâmicos conseguirão reter?! Rezem para que o vento não esteja de feição.... ou juntemo-nos todos contra a ocupação ilegal do Iraque ou como se diz na minha língua.. façam uma revolução!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu voto na revolução........... conta comigo.........

** * **

3:07 da tarde  
Blogger Lin Kuei said...

Hey! Agora sim puxaste por um tema controverso mas que devia ser amplamente discutido por todos. Os E.U.A. e o seu presidente de filosofias hitlerianas estão a perpretar autênticos crimes contra a humanidade quando decidem invadir e atacar países em nome da "liberdade" e "luta anti-terrorista", mas essas acções cobardes não são mais do que meras demonstrações de poder aos media e servem para aumentar a riqueza das empresas petrolíferas americanas e britânicas e ainda servem para desviar atenções e melhorar a péssima imagem que os seus líderes tem junto dos seus países. Já no tempo dos cruzados assistiu-se a uma hipocrisia universal quando os reis cristãos com os seus exércitos abençoados pela igreja e pelo papa saqueavam e matavam em nome de Deus. Liberdade,Direitos Humanos, Compaixão, Respeito e Honra são coisas que não fazem parte das atitudes cobardes e xenofobas levadas a cabo pelas potências ocidentais no Iraque e noutros países, prisioneiros iraquianos muitos deles simples cidadões outrora são torturados e vivem em condições desumanas e degradantes,crianças são espancadas sob o olhar esgroviado dum soldado britânico que ainda por cima tece comentarios de incentivo e apoio incondicional a este acto, pessoas a viver em campos de refugiados cheios de doenças e fome, bombardeamentos a alvos civis,ataques a templos religiosos e usurpação dos recursos e riquezas desses países.É isto liberdade? Eu chamo a isto a lei do mais forte a imperar e os mais fracos a baixarem os olhos em direcção ao chão com medo que lhes aconteça o mesmo. G.W. Bush é nada mais que um tirano sem qualquer respeito pela vida humana e liberdade, Tony Blair é o reflexo daquilo que os ingleses sempre foram ao longo da sua existência, um povo que sempre se aproveitou dos outros para seu beneficío pessoal e que está sempre aliado aos mais fortes e quando não o consegue (I e II Guerras Mundiais) junta toda a gente para os defender em nome da "liberdade". O nosso país e os nossos líderes deviam ter vergonha na cara ao aliar-se a este tirano e ao seu fantoche e em vez de gastarem dinheiro a mandar os nossos soldados para esses países deviam de gasta-lo em coisas que fossem úteis para os portugueses, o nosso apoio a esta causa inglória e hipócrita apenas serve para encher os bolsos aos americanos e ingleses. Espero é que não haja consequências como houve em Espanha e que o terrorismo e os seus líderes entendam que o nosso país tem fracos e cobardes no poder e só por isso é que nós apoíamos essa causa.Tenho dito!

8:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home