O Torneio dos Deuses
Não só respeito como exigo incondicional respeito por todo o tipo de religião. No entanto nada está imune à crítica e a religião muito menos. Desde os tempos ancestrais que a religião existe e sempre houve e sempre haverá quem entre nas discussões mesquinhas, infrutíferas e estúpidas à falta de melhor palavra. Os genocídios perpretados pelos cruzados na época Medieval é um excelente exemplo de onde nos levam este tipo de guerras santas em que a única causa é o facto de estarem convictos que o meu deus é melhor que o teu. É caso para dizer: por amor de deus!!
Hoje em dia os cruzados empunham armas tecnologicamente avançadas, tácticas militares evoluidas e pregam novas crenças ligeiramente diferentes já que, pelos vistos, o deus deles exige agora ser banhado todos os dias em barris de petróleo. Quem mais assassinar, mutilar, espancar e abusar de crianças, mulheres e homens inocentes reçebe o bónus da vida eterna. É isso que os move.. mas quem os pode acusar já que na Biblia Sagrada os sacríficos de próprios filhos vêm explicítos e são dados como verdadeiros homens de fé?!
Mas os cristãos não estão sós nesta estupidez que ameaça o mundo pacífico que nunca foi. Os islâmicos conseguem ser mais fieis à sua fé do que qualquer outro em relação à sua religião. Ouvem a voz do seu deus num regime de 24/7. No entanto, custa-me acreditar que o deus deles seja melhor que o dos cruzados ou que lhes berre aos ouvidos para encenar actos de terrorismo contra inocentes. Estas pessoas retrogadas em termos de mentalidade, paradas no tempo e na evolução conseguem ser mais estúpidas que os cruzados já que, em vez de se defenderem de invasores que lhes expropiam os seus recursos, limitam-se a matarem-se e a deixarem-se matar pelo seu deus. A fé é de facto a arma mais perigosa do mundo! E quem sabe se não eram essas as armas de destruição maciça que estariam escondidas nas areias do Iraque..
Seja qual for a religião a que estamos afectos não vos parece demasiado estúpido andarmos a encurtar a nossa vida por causa de um ser dito superior que nunca vimos na vida?! Não vos parece que estamos a ser controlados como se de um jogo de computador se tratasse em que o Game Over se aproxima!? Por amor de deus, pelo amor aos deuses como queiram.. Mas por amor a vocês próprios não me venham com essas tretas de que o vosso deus é melhor que o meu porque é o vosso que está a brincar com a vossa vida.. e a seguir é o outro, depois outro e outro e outro..até que não haja mais ninguém neste mundo ou até os deuses arranjarem uma nova diversão.
4 Comments:
Bem...eu sempre te disse que tu falas bem!!! Mas cada vez me surprendes mais...e mais...e mais...Condordo plenamente contigo...aliás: "Tu és GRÁNDE!!!! És tudo aquilo que uma mulher pode querer e eu sinto-me muito feliz e importante por te conhecer!!!" ehehehe :))))
Continua que tás no bom caminho:
Beijitus grandes ;)
por amor de todos os deuses, que alguém te dê ouvidos.......... não podia concordar mais contigo.........
** * **
by the way, amei a metáfora dos jogos de computador e dos brinquedos dos deuses........ já para não falar na fé como arma de destruição maciça..........
tu és bom......... mesmo bom......... mas só muito raramente......... ;)
** * **
Hey!Li e respeito também a ideia fundamental deste post mas há alguns aspectos que não concordo que são os seguintes: A ideia fundamental que leva um individuo a cometer um ataque bombista suicida é uma mescla de fanatismo religioso mas também um acto de desespero, estamos a falar duma realidade totalmente diferente da nossa e a qual estamos felizmente alheios, o único caso que eu me lembro vagamente foram as FP25 penso eu. As pessoas esquecem-se por vezes que um dos melhores,maiores e mais bem equipado e treinado exercito do mundo é o israelita suportado por milhões de dolares e que são os principais compradores de material de guerra aos E.U.A., não foi a toa que eles ganharam em pouqissimo tempo as potências arabes mais proeminentes na altura como o Egipto,Siria,Libano e a propria Palestina que ocuparam e fizeram dela sua pátria. Não esquecer também que esses países vivem na mais profunda miséria sem os recursos básicos de higiene e juntando a isto tudo um clima inóspito e agreste torna tudo ainda mais complicado. Israel desempenha um papel de potência dominadora naquela região e recorre a metódos brutais de opressão usando também o terror e a intimidação como armas para poder subjugar e dominar a seu bel-prazer todos aqueles que se-lhe opuserem, por exemplo falou-se muito no muro de berlim e no entanto os israelitas construíram um que faz fronteira com a Síria que é maior. É importante não esquecer que esses países sentem-se ofendidos visto terem invadido um país irmão deles que além de não respeitar a sua religião consegue ser mais forte e rico que eles tudos juntos, no fundo é quase como se fosse uma Cruzada só que desta vez com armas mais eficazes e poderosas por parte dos cruzados ocidentais. Um terrorista que no fundo é um individuo que vive naquele ambiente onde o simples facto de andar na rua pode levar a que seja morto a tiro sem nenhuma razão ao ser confrontado com a decisão de sacrificar a sua vida de modo a que a sua familia possa usufruir de melhores condições de vida e quem sabe até fugir daquela região, e sabendo também que ao fazer esse sacrificio será considerado um heroi pelo seu povo e líderes religiosos e irá para o ceu, e a isto tudo juntando os factores que foram falados anteriormente não é algo assim tão estúpido e absurdo é mais e isso sim um acto de puro desespero. Eu não me acredito que eles se matem pelo fanatismo religioso, eles matam-se porque vivem num regime de opressão e terror imposto pelas potências ocidentais. Que podem fazer metralhadoras contra tanques? E rockets contra misseís?É esta a realidade em que eles vivem, a diferença entre eles e as potências ocidentais é que eles quando se suicidam ou quando rebentam na maiora dos casos acabam por morrer tambem no processo as potências ocidentais apenas e somente carregam num botão matam,estropiam e destroem e depois no fim chamam-lhe um bombardeamento estratégico...é triste mas infelizmente é essa a realidade,tenho dito!
Enviar um comentário
<< Home