segunda-feira, outubro 23

Oásis

Afinal as armas de destruição massiva que estavam no Iraque sob o protectorado de Saddam apareceram na Coreia do Norte. Sabemos pouco deste país com uma pobreza extrema liderado por um extremista anti-capitalista mas sabiamos sim que detinham tecnologia nuclear abandonado pelos russos na extinta ideia que foi a URSS. Não sabiamos era da pretensa distracção dos E.U.A., os nossos estimados protectores do eixo do mal, perante o avanço do uso dessa mesma tecnologia na construcção de bombas atómicas. Estranhei mais ainda o facto de não terem tomado o mesmo caminho que em 2003 ao iniciarem a Guerra do Vietiraque. Ficaram pelas sanções da O.N.U. e nada mais do que ameaças vãs dirigidas ao governo de Pyongyang. Porquê? Não haverá petróleo na Coreia do Norte? Não é praticado um sistema político totalitarista, de direcção central com uma extensa força militar? Não terá Kim Jong II praticado (e certamente ainda pratica) crimes hediondos contra a Humanidade tal como o seu pai Kim II-sung?! Onde está a diferença? Na minha perspectiva descrevo a acção dos E.U.A. neste capítulo com uma palavra: medo.

Tornaram-se uns "cagões" perante o poderio da Coreia comunista!! A febre do ouro negro levou-os às areias arábicas e deixaram por completo que aquele país se tornasse no novo terror da humanidade. O velho ditado: "Quem tudo quer tudo perde".. E em caso de conflito nuclear todos perdemos e nós por cá nada queremos..

1 Comments:

Blogger Lin Kuei said...

É importante aqui salientar uma coisa: os EUA ficaram ainda bastante traumatizados com as suas experiências de guerra contra povos do oriente, no Vietname foi o que se viu apesar de todo o aparato e poderio não conseguiram levar de vencida a determinação e metódos de guerrilha dos vietcongs e antes na Coreia e no Japão enfrentaram o fanatismo e ressistência aguerrida que tornava qualquer batalha numa carnificina lenta e dolorosa, não podemos esquecer também que a China em caso de conflito irá sem dúvida alguma apoiar a Coreia do Norte o que equilibra seriamente a balança a favor da Coreia e abre caminho a que outras potências como o Paquistão, Irão e India possam vir a unir-se de modo a erradicar de vez a influência e poder ocidental naqueles países. Além de que os EUA não tem capacidade militar para intervir naquele local caso quisessem. Tenho dito!

5:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home